domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tudo o que temos cá dentro

Tudo o que temos cá dentro, da autoria de Daniel Sampaio é uma excelente obra que desperta em nós emoções que sabemos que existem, mas nem sempre temos a coragem de enfrentar. A acção desenrola-se a partir de um caso clínico real de um jovem perturbado pelo suicídio daquela que ele nem sabe se pode definir como namorada. É dificil supor que o trauma de um amor acabe em tragédia, é difícil entender o sofrimento...
Um livro que, para além do suicídio, fala de amor, daquele sentimento que às vezes vivemos mas que nem sempre aceitamos.

O autor escreveu assim:

«-Nuno, a Rita suicidou-se ontem e foi tudo por tua causa. Deixou esta carta para ti...»

«Sinceramente pensei que não se ia passar nada entre mim e a Rita.»

«Encontrámo-nos uma semana depois numa festa de anos. Durante a noite fiquei com a ideia de que me estava a controlar e resolvi dar-lhe um pouco de atenção. Gostava de futebol e de música, curtia um charrito de vez em quando, como a maioria dos meus amigos.»

«Não sei bem porquê, a certa altura a quimíca funcionou e curtimos ali mesmo. [...] Pensei que as coisas tinham ficado por ali.»

«A coragem que não tive para te amar...»

«...o teu corpo, não esqueci o teu corpo, desejo, queria prender-te apenas o gesto, agarrar a tua mão quando naquela noite tomaste os comprimidos, perceber por que razão não pediste apoio, um grito, uma ajuda para vomitar, sonhos, solidão, a tua voz tranquila a ficar cada vez com menos força...»

«Por isso agora quando este médico me ajudar a esquecer-te, vou andar com alguém devagarinho, mão na mão durante muito tempo, conversas telefónicas, curtir aqui ou acolá mas sem me prender muito, também não espero encontrar depressa o amor da minha vida, amor que poderias ser tu e não quiseste, ou se calhar fui eu que não quis porque tive tanto medo, tu morreste de suicídio mas eu é que fui cobarde...»

«Apetece-me encontrar-te de novo no caminho...»

Leia! Quem lê, cultiva-se...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilhe, quanto mais damos mais temos!